Quer empreender no conforto da sua casa?

Anita além de cantora é uma grande empresária de sucesso.


Olá Belas do meu viver, hoje vim trazer um textinho sobre Empreendedorismo, para ativar em vocês o dom da liderança.
Empreendedorismo é o ato de idealizar, coordenar e gerir um projeto, um serviço e negócio. É o ator de inovar e criar algo novo dentro do mercado.
As mulheres, hoje em dia, estão cada vez mais poderosas e conquistando patamares mais elevados que muitos homens no mundo dos negócios. Embora alcançar o sucesso não está sendo fácil, pois se deparam com o cenário da crise financeira e inúmeras objeções.
Com tudo isso, Robert Kiyosaki, autor do livro "O Negócio do Século XXI", afirma que é na crise que nascem os maiores empreendedores. Afinal, é na necessidade que os seres humanos tiram o coelho da cartola e fazem mágica para sobreviver, ou seja, para muitos são necessários os apertos da vida para serem direcionados a mudar sua rotina e a desenvolverem projetos que estavam engavetados.
Nos últimos três anos, mesmo diante da instabilidade econômica, o mercado tem trazido novos empreendedores. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 11 milhões de empresas foram criadas no Brasil por gente que precisava de trabalho.
A crise abre portas para as pessoas concretizarem seus sonhos e metas. O emprego não é mais segurança para ninguém, a oferta de trabalho vem diminuído e os números de desempregados aumentam mais e mais.
O que as mulheres têm feito para empreender?
As mulheres neste novo panorama têm driblado a crise se aperfeiçoando em assuntos que atendam, principalmente, o universo feminino. Encontram-se maquiadoras, designers de unhas e sobrancelhas, consultoras online de emagrecimento, consultoras de vendas de cosméticos, comerciantes online de roupas, bolsas e sapatos, doceiras, costureiras, coachslíderes de expansão de produtos ou serviços, entre outras atividades.
A maioria das empreendedoras encarara esse desafio pela praticidade de poder trabalhar dentro de casa, em que ela possa cuidar do lar, estar com os filhos, dar atenção ao esposo e gerir seu negócio no horário que quiser e na sua comodidade. Elas se sentem menos pressionada, menos estressadas e os seus resultados são mais produtivos do que estivessem em um escritório ou em uma loja.
O conforto do lar possibilita mais determinação e foco para a empreendedora chegar ao sucesso. No universo dos negócios tudo tem um preço, um risco e um valor. Para atingir o objetivo, é necessário pagar o preço, enfrentar os riscos e valorizar o negócio.
O preço é o investimento do tempo, dinheiro e do conhecimento que depositará no negócio. O risco é algo inevitável, o importante é dar início ao negócio com fé, foco, disciplina e ação, uma vez que tudo que é atribuído a sua mente com convicção torna se realidade. Isso chama-se lei da atração.
Entretanto, idealize coisas boas para si. O valor está associado à reputação do seu negócio.
Venda seu produto ou serviço como único, mostre ao cliente que o seu negócio é o que ele necessita.
Todas as pessoas que trabalham vendem algo para alguém, sejam elas médicos, advogados ou políticos. Um bom vendedor precisa conhecer o mercado , usar o que vende, ouvir e se aproximar do seu cliente.
O mundo empreendedor é feito por pessoas que não desistem. A Mulher é muito mais ansiosa e temerosa do que os homens, embora sejam mais idealistas. Em vista disso, a mulher empreendedora de sucesso é aquela que saber definir e traçar metas, que tem visão de futuro e sabe aonde quer chegar. Se errar, ela recomeça, tem um motivo pelo qual não desiste do negócio.
As mulheres têm procurado o mundo empreendedor pelas seguintes causas: independência financeira, ter liberdade de tempo, sair da rotina, desejo de causar impacto positivo na vida das pessoas, ter mais tempo com a família, paixão pela área que atua.
E, vocês belas estão pensando em empreender? Já empreender, diga em que nos comentários, será um prazer trocar experiências deste universo maravilhoso e desafiador com vocês.

Comentários

  1. Adorei seu ponto de vista flor, muito bom :*

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post super informativo e incentivador. Cada dia que passa as mulheres estão conquistando mais seu espaço perante a sociedade, tendo seus próprios negócios e trabalhando em área que antigamente só se encontrava homens. Nunca pode desistir do seu sonho, se não der certo de um jeito tenta de outro, não há problema nenhum em mudar de área as vezes e descobrir algo que goste e seja rentável. Tem pessoas que ganha dinheiro com seus talentos, habilidade, o que domina mais em fazer. Como basta só descobrir o que saber fazer e gosta de fazer, se joga com tudo. Bjsss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ja diz a frase: Sou brasileira e nao desisto nunca, no caso sou empreendedora e nao desisto nunca!!!! Adorei

    ResponderExcluir
  4. Já uso meu blog pessoal como empreendimento e até o fim do ano quero ter ele como fonte de renda complementar, ainda mais quando somos mãe e dona de casa, fica dificil ficar fora o dia inteiro!

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas , bem não me considero uma mulher empreendedora mais quero muito me torna uma .

    https://gabbyteensilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia existe inúmeras opções para empreender. Gostei do post

    ResponderExcluir
  7. Nos dias de hoje empreender está sendo uma boa forma de ganhar dinheiro, e a mulher está sabendo aproveitar essa oportunidade, eu ainda não estou pensando em empreender mais não deixa de ser uma boa, bjs.

    ResponderExcluir
  8. O que eu acho mais de legal é tirar as coisas do papel, como o encontro entre blogueiras que pode crescer e virar Oficial, muito bacana.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Concordo plenamente, hoje em dia é possível investir e ter o retorno na própria casa, apenas sabendo trabalhar, como estou sem emprego agora estou investindo em cursos e patrocínio pro meu site, vamos ver se dá certo.
    Secret Magic
    Xoxo

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde cono vai ?
    Eu gostei bastante desse artigo
    É achei super interessante essa dicas realmente empreedimento hoje é super interessante

    ResponderExcluir
  11. Sabe que tenho.pensado muito a respeito desse assunto... Uma forma de trabalhar em casa e que renda uma boa grana... Penso que é só uma questão de encontrar o nincho certo.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  12. Acredito que a mulher empreendedora é muito focada naquilo que ela escolhe, pois quase sempre ela tem objetivo e foco. Empreender neste país é difícil, mas é a saída para o desemprego atual. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nunca pensei entrar nesse mundo de empreendedorismo, sei lá mas seria muito bom quem sabe conseguir uma independência financeira. Adorei o post, bjs

    ResponderExcluir
  14. Acho interessante a possibilidade de trabalhar em casa, atenta à familia, podendo ao mesmo tempo obter independência financeira e fazer o que ama.
    Trabalho hoje como artesã, já tive uma microempresa, fabricava chocolates, parei por ter adoecido, e foi uma época maravilhosa. Penso em retomar, acho que nada é melhor do que fazermos o aue amamos!

    Beijos,
    Alê Ramos
    Glamour N' Nails Instagram @glamournnails

    ResponderExcluir
  15. Gostei das dicas. É muito bom poder trabalhar e ficar mais tempo com a família. Trabalho em casa como cabeleireira, cuido do blog e da minha filha pequena. Não é fácil, mas com planejamento e as metas é possível. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  16. ENTREI NESSA ,POR ESSES MOTIVOS SAIR DA ROTINA ,CONSQUISTAR SONHOS FUTUROS

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu post. Sou empreendedora, comecei recente, e espero que seja por um longo tempo essa vida, rs. Pois trabalhar em casa, não tem preço.

    www.dietaesaudeonline.com

    ResponderExcluir
  18. Acho sensacional o mundo do empreendedorismo, e muito bom ver cada vez mais as mulheres tomando seus lugares nesse mundo. Que além da praticidade, é uma grande fonte de renda.

    ResponderExcluir
  19. adorei o post, vou por em prática algumas das dicas que deu. Afinal quem não gostaria de ganhar dinotério sem sair de casa né.

    ResponderExcluir
  20. Post maravilhoso, não sabia que Larissa tinha esse lado, com certeza esse post vai ajudar muita gente


    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. É muito bom termos essas possibilidades, ainda mais nessa crise que estamos passando. Amei o post 😍.

    ResponderExcluir
  22. Não sou do tipo empreendedora sou por demasiadamente ansiosa e não levo o menor jeito.Mas acho magnífico as mulheres estarem se destacando cada dia mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um único motivo para começar empreender hoje mesmo

Como definir o nicho do meu BLOG?

O iFood, o empreendimento digital do século XXI.