Decorando para meu baby

Está vindo um baby por aí? Então é hora de desocupar àquele quartinho reservado para as visitas ou de coisas que não usamos mais e prepará-lo para a grande chegada do príncipe ou da princesa.
Para decorar precisa ousar na criatividade, combinar cores, escolher móveis adequados e seguros.  Seguir a tendência que está em alta é um ponto que ajuda muito!
Os temas que estão fazendo a cabeça das futuras mamães e papais são: o safári para meninos e o urso com muito rosa, marrom, bege e coroa de princesa para as menininhas. Um objeto muito procurado também para o arranjo do ambiente são as gaiolas de passarinho feito de madeira, tanto para os garotinhos quanto para as garotinhas, dando aquele tom rústico e bem romântico ao mesmo tempo.
Para quem gosta de inovar, do diferencial, é fazer os móveis e até mesmo os objetos de decoração sob encomenda, apostando na madeira ou no PVC, pra isso é só encontrar uma boa Marcenaria, levar suas ideias e apostar na harmonia para o quartinho do seu baby. Esta é uma ótima dica para quem procura economizar; afinal comprar tudo pronto em uma loja de decoração sairá bem mais caro. Lembrem-se os móveis devem ser práticos e revestidos de materiais resistentes e laváveis.
O ideal é colocar os móveis embutidos, tudo que puder nas paredes, para facilitar na limpeza ou para garantir o espaço quando ele ou ela crescerem. Aposte ainda em objetos que poderão ser reaproveitados futuramente.
O ambiente do bebê precisa ter bastante iluminação, invista em cores vibrantes. Para as meninas como já mencionei use o rosa, o bege e um pouquinho de marrom para combinar. Já, para os meninos, utilize também do bege, marrom e do verde para dá aquele toque. Estas são as cores que são tendências no momento. As colorações que vão oferecer charme no quarto do seu filho.
 Instale mais luminosidade utilizando abajures, arandela ou meia luz, que irão ajudar a clarear bem o ambiente e ainda dando mais encanto ao local.
Use e abuse do papel de parede, de adesivos, de quadros e murais que são fáceis de serem trocados. Prepare logo um lugar para que as crianças esboce sua criatividade, um espaço para desenhar e pintar...
Cuidado e não enfeite demais o quarto, o bebê necessita de conforto e não de extravagância, enfeites de mais acumula pó, prejudicando a saúde do bebê e deixando o ambiente poluído visualmente.
O seu bebê necessita de um local tranquilo, seguro, encantador e harmonioso que só você mamãe e papai podem proporcionar a ele.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um único motivo para começar empreender hoje mesmo

Como definir o nicho do meu BLOG?

O iFood, o empreendimento digital do século XXI.