Como definir o nicho do meu BLOG?

Primeiramente, nesta postagem irei me apresentar:

Eu me chamo Quezia Moreira, capixaba, Sou Jornalista com especialização em Comunicação Empresarial e Assessoria de Imprensa. Também sou escritora, tenho um livro publicado chamado Brasil de Cara Ferida e mais um em andamento, ainda sou Empreendedora, trabalho com Marketing de Relacionamento e tenho minha empresa de Consultoria para empreendedores.
Escrever é minha paixão, escrevo histórias desde os 7 anos e nunca mais parei, no entanto nunca levei meu blog a sério, sou muito eclética, talvez por isso escolhi fazer jornalismo... Com tudo isso, é possível passear pelo meu blog e encontrar matérias bem distintas, porém relacionadas ao público feminino ( tema que resolvi focar), mas percebi que isso não tem me dado a credibilidade e nem o prazer de manter meu blog sempre ativo.
Eu sou um ser que adora moda, que fica horas e horas pesquisando o look para tudo, até para ir na padaria. Eu simplesmente sou fissurada em cosméticos, para cabelo, rosto, corpo e quero sempre ajudar as pessoas a encontrar uma fórmula de usar produtos baratos e de boa qualidade, pois eu testo de tudo, caros, baraterrímos e até métodos caseiros... 
Também sou enlouquecida em organizações de eventos, fiz isso a minha vida toda, e tenho bastante experiências, então dou dicas de economia, de decoração voltado a este universo.
Entretanto, me sentia totalmente sufocada em não ter um TEMA mais específico para este canal, eu olhava outros BLOGS e via tudo combinando, tudo certinho, um canal mais organizado e com leituras mais fluídas e o meu uma bagunça que só...
Portanto, resolvi reiniciar o meu blog, sem apagar nada  do que já fiz, acho que cada trabalho que destacamos nas mídias sociais, por mais que não tiveram "aceitação", "repercussão", precisa ficar lá, é a marca de onde você iniciou, é o jeito de você mostrar para os inciantes, que a persistência é que conta e que fará de você uma pessoa de sucesso.
Eu segui alguns critérios para definir de vez o que iria abordar o meu blog.
- O que você escreve precisa ser algo que RESOLVA algo na vida das pessoas.
- O que escrevo precisa ser algo que me colocará como referência naquilo que estou abordando, isto é, exemplo: a fulana de tal, dá dicas fáceis de como você fazer uma maquiagem simples para o dia a dia.
- Preciso ter FOCO no tema, para cada dia me sentir mais pronta e preparada para trazer uma leitura prazerosa e com respostas para meus leitores.
- Obtendo um nicho específico, por mais que tenho experiências e conhecimento, irei me aprofundar mais e mais, tornando se cada vez mais fluente e engajada no assunto.
- Ter amor pelo TEMA, sem amor não conseguimos dá o nosso melhor.
- Escrever por paixão, não adianta querer se auto desafiar e escrever porque tá na moda, gera mais visualizações ou pode render mais dinheiro. Quando se escreve, ou se faz algo por amor, os resultados e os benefícios vem automaticamente.
O meu BLOG continuará a chamar MULHER NO PÓDIO, assim como meu canal no youtube, escolhi este nome para representar o público feminino, que corre atrás dos seus sonhos, que batalha para conquistar o sucesso, que precisa de uma luz por onde iniciar a sua carreira profissional, a sua empresa, etc...
Será um canal voltado a mulherada, mas com dicas úteis para os homens. Falarei aqui e  no youtube, sobre EMPREENDEDORISMO e tudo que envolve este mundo, falarei sobre motivação, economia, pessoas de sucesso, dicas para obter o sucesso, como ganhar dinheiro em casa, como começar seu negócio do 0, redes sociais e muito mais... Tudo isso você vai ver aqui e no meu canal do youtube!!
Então se este tema pode te ajudar de alguma forma, siga me aqui no canal, se inscreva lá no youtube : https://www.youtube.com/channel/UCC5UcNH-Biq2BwX_7PMPFwQ?view_as=subscriber 
E, se não te interessa indica para algum amigo e familiar que eu terei o prazer de recebê los e dividir um pouquinho da minha experiência com todos.

<pub-8729365526464707>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O iFood, o empreendimento digital do século XXI.

Um único motivo para começar empreender hoje mesmo