10 SEGUNDOS PARA VENCER


Eu assisto, geralmente, todos os lançamentos do cinema, mas fui gratificada em setembro com um filme que aborda temas que gosto muito, que é sobre sucesso, carreira, conquistas, por isso resolvi compartilhar com vocês aqui. Além disso, esse filme é brasileiro e tem como protagonista o ator Daniel de Oliveira, ele que já interpretou dezenas de novenas e o filme Cazuza, um super astro. O elenco também conta com o incrível Osmar Prado, pai do protagonista e que também tem um papel fundamental nesta longa metragem. 
O filme é baseado na vida do lutador Éder Jofre, conhecido como o Pelé do Boxe, que é considerado até hoje como o maior peso galo da era moderna e nunca precisou em toda sua carreira ouvir a contagem de 10 segundos. ´
Éder nasceu numa família pobre, sem méritos, não tinha nem roupas direito para se vestir, todavia olhava para o boxe como a forma de mudar a sua vida e da sua família.
Éder foi treinado pelo seu pai Kid Jofre e pelo seu tio Samuel. A sua família era bem humilde e tinha o boxe nas veias, seu pai mantinha uma academia em que treinava os "campeões", mas Éder foi o único a chegar nos rings mundiais e levar o título de campeão do mundo. 
Éder derrotava todos, e era o temor de todo lutador. Mas, o que DE FATO fez do Éder esse campeão brilhante?
- Éder era motivado pela sua família e principalmente pelo seu pai, ele alimentava a fome de vencer e se sacrificava em prol dela, no início da carreira e para competir com o segundo melhor do mundo, ele ficou dias sem comer, sem beber água, sentindo muito calor, porém superou sua própria necessidade a favor da sua conquista e VENCEU!!
- Éder obedecia as regras do pai/treinador  e colocava em prática seus ensinamentos ( sabia ouvir).
- Éder reconhecia suas habilidades e usava elas a seu favor.
- Éder era persistente, só parava quando vencia.
- Éder dava o seu sangue e suor no treino, para não precisar ouvir os 10 segundos.
- Ele superava seus próprios limites e lutava com homens mais fortes e maiores que ele.
 - Éder desistiu uma vez, mas recomeçou lá na frente e VENCEU novamente.

GeNTE, aprenda que sem suor, sem dor, sem sacrifícios e sem treinar suas habilidades não conseguirá JAMAIS subir ao pódio.
E, quem ainda não assistiu vale muito a pena conferir essa longa metragem, e quem já assistiu deixa nos comentários o que achou do filme. Pra mim foi o MELHOR filme nos cinemas que assistir no mês de setembro.

Comentários

  1. Muito boa a resenha do filme, parece realmente interessante sobre superação, eu gosto bastante desse ator também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um único motivo para começar empreender hoje mesmo

Como definir o nicho do meu BLOG?

O iFood, o empreendimento digital do século XXI.